Art&Design Publicidade e Propaganda

Patrocínios Esportivos

O patrocínio de eventos, sejam eles culturais ou esportivos, é elemento importante na estratégia de comunicação, pois o contato direto com o público consumidor proporciona a criação do vínculo de seu produto/serviço com a identidade de sua marca.

Ainda que o produto/serviço oferecido não seja de natureza cultural ou esportiva, a participação em eventos desta natureza visa estabelecer associações positivas entre a empresa patrocinadora e a atividade realizada, aprimorando a percepção da marca relacionando-o com sensação provocada pela experiência vivida.

O marketing esportivo é uma ferramenta importante na estratégia de comunicação de uma empresa, principalmente levando-se em consideração o passado do país que, em meio a tantas crises, tem no esporte uma de suas poucas alegrias. Por meio da experiência positiva do público com o evento cria-se empatia com a marca patrocinadora, além de aumentar a confiança da marca, uma vez que para usufruir de todos os benefícios do evento, a empresa patrocinadora deve possuir uma estrutura de comunicação organizada e, logo, da própria administração da empresa.

Por estar totalmente vinculado a momentos de prazer, os eventos esportivos atingem o consumidor potencial de forma direta ou indireta (como participante ou como espectador), além de atingir outros empresários uma vez que todas as marcas participantes são observadas e analisadas por outras empresas que também estão patrocinando o evento.

Se sua empresa deseja patrocinar os eventos esportivos que acontecem na cidade de Guarulhos, entre em contato com a Art&Design.